Salte a conteúdo principal

Hitachi

Hitachi no Brasil

O Grupo Hitachi começou as suas atividades no Brasil em 1940, como um escritório de representação, este foi o primeiro escritório da Hitachi fora do Japão. Em abril de 2014, passa se chamar Hitachi South America Ltda, sendo estabelecida sob uma nova perpectiva de matriz regional da América do Sul.
A Hitachi sempre focou suas atividades na melhoria da qualidade de vida através do fornecimento de equipamentos e soluções de última geração. E seguindo fielmente esta filosofia no Brasil, concentrou suas atividades no segmento de infra-estrutura como geração de energia, saneamento básico, sistemas industriais, sistemas de transporte entre outros. A Hitachi já forneceu para o Brasil, turbinas hidráulica, geradores e transformadores para as maiores empresas de energia do país; turbinas a gás para a maior empresa petrolífera do país; as maiores bombas da América do Sul, que bombeiam cerca de 2/3 de toda água consumida na cidade de São Paulo; laminadores e equipamentos de controle para as maiores siderúrgicas do país; trens e locomotivas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, entre outros.
Desde então, várias subsidiárias do Grupo Hitachi iniciaram suas atividades no país, a Hitachi Data Systems oferecendo produtos de TI como Sistemas de Armazenamento de Dados (Storages), a Hitachi Ar condicionado com sistemas de refrigeração, a Hitachi Sistemas Médicos com equipamentos de diagnóstico por imagem, a Clarion com equipamentos para som automotivo, a Hitachi High-Technologies com serviços de importação, a Hitachi Koki com ferramentas elétricas e à gasolina e a Hitachi Kokusai Linear com equipamentos para transmissão de sinal para TV Digital. Além das inúmeras parcerias para o fornecimento de produtos Hitachi através de representantes e distribuidores, produtos como lousas interativas, projetores multimídia, impressoras industriais, escavadeiras hidráulicas, câmeras de segurança, microscópios eletrônicos e mídias (CD-ROM, baterias, etc. da marca Maxell).
A Hitachi vem aumentando a sua participação no Brasil, sempre procurando contribuir para a sociedade através de soluções inovadoras e introdução de novas tecnologias.