Salte a conteúdo principal

Hitachi

Hitachi

Hitachi no Brasil

Notícias
24 de Julho de 2012

-- Objetivo é quadruplicar o faturamento consolidado para US$ 1.5 bilhões Para o Ano Fiscal 2015 comparado com o Ano Fiscal 2011 --

São Paulo, Brazil, July 24, 2012 --- A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501, “Hitachi”) anunciou hoje planos para reforçar ainda mais suas operações no Brasil, centrada nos Negócios de Inovação Social. A Hitachi tem como objetivo expandir as receitas consolidadas no Brasil para 1,5 bilhões de dólares para o ano fiscal 2015, com exercício finalizado em 31 de março de 2016. A meta é quadruplicar receitas consolidadas registradas no ano fiscal de 2011. Além de fortalecer os Negócios de Inovação Social, que giram em torno de Sistemas Ferroviários, Sistemas de Energia, Sistemas de Informação e de Telecomunicações e Sistemas de Infraestrutura Social. A Hitachi pretende aumentar as suas capacidades de vendas em equipamentos de ar condicionado, equipamentos de transmissão digital terrestre, maquinário para construção e outros negócios, estabelecer um sistema de fabricação local, colaborar com parceiros locais e tomar outras ações para expandir seus negócios e operações no Brasil. A Hitachi vai investir 300 milhões de dólares para fortalecer seus negócios no Brasil até o ano fiscal de 2015.

A Hitachi designou 11 regiões como regiões-alvo para o seu novo plano de globalização. A empresa está promovendo a criação estruturas corporativas locais para fortalecer seus negócios em cada região designada. Entre essas regiões, está o Brasil, que possui a maior economia da América do Sul, no qual é esperada uma alta taxa de crescimento econômico ao lado de China e Índia. Além disso, a expectativa de sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 que será realizada no Rio de Janeiro, espera-se que o Brasil continue investindo em projetos de Infraestrutura. Por estas razões, a Hitachi espera que o mercado relacionado com os Negócios de Inovação Social, foco principal da estratégia de crescimento da empresa para a expansão global, possa se expandir consideravelmente. Ao longo dos últimos anos, a Hitachi vem trabalhando constantemente para aumentar sua presença no Brasil. Em outubro de 2011, por exemplo, a empresa realizou o "Hitachi Exhibition 2011 - New Solutions for Better Business", uma exposição do grupo, muito bem-recebida, que apresentou as linhas de produtos da Hitachi, soluções e serviços para nossos atuais e futuros clientes, membros do governo e parceiros de negócios. A Hitachi também está implementando diversas medidas para expandir suas oportunidades de negócios e operações.

Por exemplo, em maio de 2011, a Hitachi Plant Technologies, Ltd. firmou um acordo com a Mayekawa Manufacturing Co., Ltd. para colaborar no desenvolvimento de negócios para compressor no Brasil. Em outubro de 2011, Hitachi Kokusai Electric Inc. adquiriu 100% das ações da fabricante brasileira de transmissores Linear Equipamentos Eletrônicos S / A, e, no mesmo mês, a Hitachi Construction Machinery Co., Ltd. estabeleceu uma joint venture com a empresa dos EUA John Deere para a produção e venda de escavadeiras hidráulicas. Olhando para o futuro, a Hitachi continuará buscando oportunidades para estabelecer bases de produção com empresas locais do ramo ferroviário, incluindo monotrilhos, bem como trabalhar para expandir negócios relacionados a usinas termelétricas, incluindo turbinas a gás e sistemas ambientais. Além disso, a Hitachi vai aumentar as capacidades de vendas de armazenamento de dados e outros negócios em sistemas de informação e telecomunicações, e implementar outras estratégias para expandir o negócio de Inovação Social. A Hitachi também tem como planos, fazer investimentos substanciais em P & D e outras áreas.

Através da expansão dos negócios de Inovação Social, o Grupo Hitachi irá contribuir para o desenvolvimento do Brasil e a criação de uma sociedade mais sustentável.

Sobre a Hitachi, Ltd.

Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, no Japão, é uma empresa líder global em eletrônicos, com aproximadamente 320.000 colaboradores em todo o mundo. Receitas consolidadas para o Ano Fiscal 2011 (finalizado em 31 de março de 2012) totalizaram 9,665 bilhões de ienes (US$ 117,8 bilhões). Hitachi irá focar mais do que nunca em Negócios de Inovação Social, que inclui Sistemas de Informação e de Telecomunicações, Sistemas de Energia, Ambiental, Sistemas Industriais e de Transporte, e Sistemas Sociais e Urbanas, bem como materiais sofisticados e dispositivos-chave dando suporte. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o site da empresa em http://www.hitachi.com/.

Contatos

Japão

U.S.

Início da Página