Salte a conteúdo principal

Hitachi

Hitachi

Hitachi no Brasil

Notícias
09 de Agosto de 2012

A Empresa irá expandir sua área de negócios em instalações de petróleo e gás

TÓQUIO - Japão--(BUSINESS WIRE)-- Hitachi Plant Technologies, Ltd. ("Hitachi Plant Technologies") e Mayekawa Manufacturing Co., Ltd. ("Mayekawa Manufacturing") concordaram em formar uma joint venture para prestação de serviços de manutenção de equipamentos industriais no Brasil com o propósito de expandir sua área de negócios em instalações de petróleo e gás. O contrato foi assinado oficialmente em 9 de agosto de 2012.

O contrato, para o qual a Hitachi Plant Technologies e a Mayekawa Manufacturing vêm se preparando desde a assinatura de um memorando em março de 2011, estabelecerá uma joint venture a ser utilizada como base para serviços de manutenção de equipamentos industriais nas instalações de petróleo e gás, incluindo compressores, bombas e equipamentos de osmose reversa (unidade de dessalinização da água do mar).

A joint venture será criada em novembro de 2012 sob o nome HITACHI-MYCOM Maintenance & Solutions LTDA. (título provisório). Hitachi Plant Technologies deterá 90%, e a Mayekawa Manufacturing, 10% da empresa. A sede da empresa e as instalações de manutenção serão criadas em uma instalação operada em São Paulo pela subsidiária local do Grupo Mayekawa, MAYEKAWA DO BRASIL LTDA.

Recentes descobertas de grandes campos de petróleo e gás na costa do Brasil devem impulsionar o investimento em instalações de petróleo e gás nesta região, incluindo sistemas de produção flutuante, armazenamento e descarregamento (FPSO, pela sigla em inglês). Com o aumento da demanda por equipamentos industriais para instalações de petróleo e gás, ocorre o aumento da demanda por parte dos clientes por sistemas de suporte aperfeiçoados e expandidos que abrangem o ciclo de vida completo do produto, incluindo a manutenção dos equipamentos.

Esta joint venture está sendo criada para atender a essas necessidades, criando uma sinergia de recursos da Mayekawa Manufacturing, particularmente a sua base de clientes brasileiros, instalações e especialidade de gerenciamento, com a impressionante linha de produtos da Hitachi Plant Technologies e a expansão da estrutura de serviço de manutenção das plantas de óleo e gás da empresa, enquanto empreende o reforço nas vendas.

Especificamente, isto implicará na combinação dos serviços de manutenção de ambas as empresas para abranger equipamentos como compressores de centrífugas da Hitachi Plant Technologies, compressores alternativos, bombas injetoras e equipamentos de RO, como também compressores helicoidais e outros equipamentos da Mayekawa Manufacturing. Os serviços de manutenção serão fornecidos para os produtos de ambas as empresas, enquanto trabalham ativamente para atender pedidos de manutenção de produtos de outras empresas e para adquirir novos negócios.

A Hitachi Plant Technologies forneceu muitos compressores, bombas e equipamentos de osmose reversa no Brasil desde sua primeira entrega de três compressores centrífugos para uma usina de metanol em 1974.

A Mayekawa Manufacturing também tem um longo histórico nos negócios de equipamentos de instalações de petróleo e gás no Brasil, começando com o fornecimento de dois compressores helicoidais para uma instalação de gás natural em 1988. A empresa possui 14 bases no Brasil e também fabrica, vende e presta serviços de manutenção para uma variedade de outros tipos de equipamentos industriais, incluindo sistemas de refrigeração e equipamentos de refrigeração.

Esboço da Empresa planejada na Joint Venture

  • Nome da empresa: HITACHI-MYCOM Maintenance & Solutions LTDA.
  • Estabelecida em: Novembro de 2012
  • Localização: São Paulo, Brasil
  • Representante: TBD
  • Capital: 200.000.000 yens (aprox. 5,16 milhões de reais*)
  • Acionistas: Hitachi Plant Technologies (90%) e Mayekawa Manufacturing (10%)
  • Áreas de Negócios: Serviços de manutenção para equipamentos industriais (por exemplo, compressores, bombas e equipamentos de osmose reversa) e seus auxiliares.

Real = 38,754 yens

Contatos

JAPAN

U.S.

JAPAN

Fonte

Início da Página