Salte a conteúdo principal

Hitachi

Hitachi

Hitachi no Brasil

Notícias
11 de Outubro de 2011

Tóquio, Japão, 11 de Outubro de 2011 --- Hitachi, Ltd. (NYSE: HIT TSE /: 6501, "Hitachi") será a anfitriã no Brasil do "Hitachi Exposição 2011 - Novas Soluções para o Better Business", como parte de esforços para expandir os seus negócios no país. Esta exposição do grupo, a primeira a ser realizada no Brasil, ocorrerá no dia 11 de outubro em São Paulo e em 18 de outubro em Brasília. O evento, que se destina a ampliar as oportunidades de negócios, vai receber os visitantes, incluindo representantes de clientes, agências governamentais e parceiros de negócios no Brasil. O evento irá apresentar os Sistemas de Infraestrutura Social da Hitachi – como por exemplo, Sistemas de TI, Sistemas de Energia, Sistemas de transporte ferroviário, e Smart Grids - além de uma vasta gama de produtos e tecnologias avançadas, tais como equipamentos automotivos e equipamentos de Ar condicionado.

A Hitachi está no processo de implantação de uma abordagem de negócios global com um foco particular sobre a Inovação Social, que fornece infraestrutura social apoiado nos sistemas de TI altamente eficiente e altamente confiáveis da Hitachi. O objetivo destas atividades é aumentar a proporção de vendas no exterior, que atingiu um recorde de 43% no ano fiscal de 2010, para mais de 50% em 2012.

A Hitachi identificou 11 regiões-chave, incluindo o Brasil, que terão uma maior demanda por soluções de Inovação Social, e está construindo uma estrutura que permita a implantação de estratégias sólidas a serem lideradas localmente por cada uma dessas regiões.

O Brasil possui a maior economia entre os países da América do Sul, e é esperado que apresentasse uma elevada taxa de crescimento econômico, juntamente com a China e a Índia. A Hitachi prevê um aumento substancial de oportunidades de negócios em infraestrutura social, onde a Hitachi já direciona seus esforços; citamos como exemplo, a Copa do Mundo de 2014, que o Brasil sediará e a escolha do Rio de Janeiro como o palco para os Jogos Olímpicos de 2016. Dessa forma, esperamos que os investimentos em infraestrutura continuem daqui para frente.

No ano passado, a Hitachi celebrou o 70 º aniversário de sua entrada no mercado brasileiro. Dada a sua longa história de trabalho no Brasil, a Hitachi acumulou grande experiência na cultura de trabalho local, e em implementar atividades de negócios que estão em sintonia com as necessidades locais. Com base em seu histórico, Hitachi irá estabelecer novas estratégias de negócios no Brasil para reforçar ainda mais suas operações de negócio, direcionando investimentos para Inovação Social, particularmente em TI, Sistemas de Energia e Sistemas de transporte ferroviário, além dos equipamentos de Ar condicionado e outras áreas estratégicas.

Sobre a Hitachi, Ltd.

Hitachi, Ltd., (NYSE: HIT / TSE: 6501), com sede em Tóquio, no Japão, é uma empresa líder global de eletrônicos, com aproximadamente 360.000 colaboradores em todo o mundo. No ano fiscal de 2010 (encerrado em 31 de março de 2011) as receitas consolidadas totalizaram 9,315 bilhões de ienes (aproximadamente USD112,2 bilhões). A Hitachi vai focar mais do que nunca em Inovação Social, que inclui sistemas de TI, sistemas de energia, sistema ambiental, industrial e de transporte, e sistemas sociais e urbanos, bem como os materiais especiais e dispositivos estratégicos para suportá-los. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o website da empresa em http://www.hitachi.com.

Início da Página