Hitachi

Compartilhe:

Equipamento da Hitachi garante capacidade computacional capaz de manter o desempenho do sistema sempre em alto nível

Dê play no vídeo "Estudo de Caso: Solução - CFPL (5min. 15sec.)

Tecnologia processa dados com mais rapidez. Verificação do sistema de gestão de rede ficou três vezes mais rápida

Hitachi e CPFL trabalharam juntas para encontrar uma solução personalizada para atender a demanda da holding do setor de energia. Uma solução construída em colaboração, com reuniões presenciais e envolvendo as equipes técnicas das duas empresas para melhorar a performance do sistema de armazenamento de dados.

"O trabalho da Hitachi foi muito interessante porque trouxe todo o viés técnico, mas eles também entenderam qual era a nossa necessidade de negócio" Márcio Félix, gerente de tecnologia da CPFL Energia

O FMD é uma espécie de Solid State Drive, discos com chips de memória interno. O seu diferencial é a inteligência de realizar processos internos dentro dos próprios discos, capazes de armazenar as informações em formato comprimido. É uma tecnologia especial com potencial para concentrar mais dados na storage da empresa permitindo o acesso de forma muito mais rápida, aumentando a velocidade de todos processos executados pelos funcionários da companhia, inclusive as troca de informações entre diferentes setores, aumentando a integração e otimizando a cadeia produtiva.

Após a adoção do equipamento da Hitachi, toda a operação da CPFL ficou mais ágil e assertiva. A verificação do sistema de gestão da rede elétrica ficou três vezes mais rápida do que antes. A rotina de compressão, que vinha levando de dias a uma semana, é hoje realizada em uma média de 32 horas.

Mais do que isso, a empresa garantiu a segurança de seus principais ativos. Todas as informações, os dados, os registros, enfim, tudo o que baliza suas estruturas estão armazenados num equipamento inteligente, robusto e confiável.