Salte a conteúdo principal

Hitachi

Hitachi

Hitachi no Brasil

Hitachi Estudos de caso

Estudos de Caso

Energia

Mais agilidade para o atendimento de consumidores de energia elétrica - Estudo de caso da Hitachi

Mais agilidade para o atendimento de consumidores de energia elétrica

Tecnologia da Hitachi contribui para aperfeiçoamento do serviço de fornecimento de energia da CPFL e do atendimento de mais de 9 milhões de pessoas.

Educação

Fornecimento de transporte de qualidade no Brasil - Estudo de caso da Hitachi

Hitachi High-Technologies do Brasil integra projeto educacional de Nanotecnologia.

O Programa de Educação em Nanociência e Nanotecnologia do SESI (Serviço Social da Indústria) e do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) traz conceitos didáticos e experiências de alta tecnologia para envolver os estudantes, mostrando a importância das ciências hoje e no futuro e capacitando as industrias para torná-las ainda mais competitivas.

Ar condicionado

SESC Belenzinho - Estudo de caso da Hitachi

Climatização para um edifício complexo e com diversas necessidades com a Hitachi Ar Condicionado

O SESC (Serviço Social do Comércio) - uma organização privada sem fins lucrativos que fornece atividades sociais, programas de saúde, educação ambiental, programas especiais para crianças e idosos, bem como várias atividades de lazer - construiu uma nova unidade na cidade de São Paulo. Esta nova unidade localizada no bairro do Belenzinho abre suas portas para mais de 15.000 pessoas aos finais de semana. Para esta nova unidade, o SESC procurava uma solução de climatização de alta qualidade, com baixo consumo de energia, alta eficiência e baixo custo de manutenção dos equipamentos.

A Hitachi Ar Condicionado Brasil foi a empresa escolhida para fornecer a solução de climatização e refrigeração para esta nova unidade de 38.000 m² e 3 pavimentos.

Medicina

AIRIS II – Hospital - Estudo de caso da Hitachi

Mais saúde para a População de Avaré com Hitachi Sistemas Médicos

A Santa Casa de Misericórdia de Avaré, hospital privado localizado na cidade de Avaré a sudoeste de São Paulo, desejava oferecer diagnósticos por imagem mais precisos para a população.

Para tornar isso possível, a Hitachi Sistemas Médicos do Brasil foi a empresa cuidadosamente selecionada para fornecer o equipamento de ressonância magnética para a nova Unidade de Diagnóstico por Imagem (UDI) do hospital, devido a sua precisão técnica, confiabilidade, qualidade e tecnologia avançada.

Transporte urbano

FFornecimento de transporte de qualidade no Brasil - Estudo de caso da Hitachi

Fornecendo Transporte de Qualidade no Brasil

Até meados da década de 1980 a única via que ligava Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul era a rodovia BR 116.era necessário oferecer à população da região metropolitana de Porto Alegre uma alternativa de transporte, mais segura, mais barata e mais ambiental. Decidiu-se então pela implantação de uma linha ferroviária que passaria inicialmente pelas quatro cidades. Quando iniciou a operação, em 1985, a Trensurb selecionou a solução do consórcio liderado pela Hitachi que desempenhou importante papel, fornecendo 17 trens de alta qualidade e segurança.

Tratamento de água

Levar água limpa a São Paulo - Estudo de caso da Hitachi

Levando Água Limpa a São Paulo

Com o crescimento populacional da região metropolitana e a falta de infra-estrutura para captação e fornecimento de água, São Paulo encontrou problema em obter recursos hídricos necessários e apropriados para este abastecimento. Para a instalação do Sistema Cantareira, havia a necessidade de transpor as águas até o reservatório de Águas Claras. A elevação dos altos volumes de água por 120m até a estação de tratamento exigia a instalação de uma estação elevatória com um sistema de bombas de água com alto poder de bombeamento. Era preciso uma solução, que só uma empresa com a qualidade técnica da Hitachi poderia proporcionar.

Início da Página