Skip to main content

Hitachi

Hitachi no Brasil

Inovação Social

O que é “Inovação Social”?

E se as cidades melhorassem a vida das pessoas que vivem e trabalham nela?
E se uma vida mais saudável fosse possível para todos?
— não um dia, mas hoje?
É possível atender às necessidades sociais e ambientais do mundo. Mas isso só pode acontecer quando empresas como a sua estão comprometidas em inovar para um bem maior.

Inovação Social

Inovação Social | Soluções Hitachi para inspirar o próximo

Para que questões ambientais sejam vistas pela importância que possuem, é necessário que a sociedade se conscientize da não existência de um futuro tecnológico e seguro que não tenha como meta a redução dos impactos da indústria no meio ambiente. Esse é o nosso combustível para ajudar a escrever uma história cada vez mais próspera para a humanidade.

Inovação empresarial, ambiental e econômica

Desde sua fundação, o objetivo da Hitachi é de desenvolver produtos e serviços capazes de garantir maior qualidade de vida e, ao mesmo tempo, aplicar o viés da sustentabilidade e da preservação ambiental.
Hoje em dia, as boas práticas de negócios são pautadas no desenvolvimento sustentável, haja vista que diretrizes bioeconômicas são cada mais determinantes para a ascensão, continuidade ou decadência de integrantes de todo o mercado empresarial.

Para que serve a inovação social

Tanto empresas de âmbitos privado ou público, com ou sem fins lucrativos, devem sempre estar em busca de soluções equilibradas, justas e eficientes o suficiente para lidar com os desafios socioambientais. Apenas desta forma o futuro pode ter início hoje.

Novos mercados, novas destinações, novos modelos de negócios e e novos métodos organizacionais voltados a boa utilização de recursos naturais é o que tem movido as discussões acerca da redefinição da atividade empresarial, em busca da projeção de cidades inteligentes e ambientalmente adequadas.

Projetos com selo Hitachi: indicados para empreendedores sociais

De todo modo, de nada adianta disponibilizarmos horas em pesquisas científicas se não houver quem abrace a causa em prol do mundo em que vivemos. E é neste momento que necessitamos de empreendedores sociais dispostos a montar ou renovar seus negócios não visando maior lucro financeiro – mesmo que ele seja uma consequência –, mas buscando, por meio de soluções bioeconômicas a promover qualidade de vida.

Como delineamos nossas soluções?

A Hitachi percebe e aplica os princípios da inovação a partir da análise pormenorizada das causas geradoras de problemas sociais. E por meio delas encontramos formas, processos e métodos eficientes ao desenvolvimento e, ao mesmo tempo, a proteção daquilo que já existe: os recursos biológicos.
Promovemos a sustentabilidade também de ideais. Conheça algumas áreas que trabalhamos com inovações tecnológicas e sustentáveis:

Um mundo mais sustentável com uma sociedade mais consciente é o que nos aguarda no futuro, e a Hitachi apoia metodologias focadas no binômio desenvolvimento econômico e manutenção de recursos naturais.

Inovação Social não se limita a um único setor ou a uma única meta. Com a tecnologia, ela está evoluindo e se adaptando continuamente para se adequar às mudanças no mundo.