Hitachi

Hitachi no Brasil

Mobilidade

Prover transporte seguro e confortável para as pessoas.

O processo avançado da mobilidade urbana por todo mundo tornou necessário algumas modificações ao longo dos anos. Com o passar dos tempos, conseguimos perceber um desenvolvimento no padrão de configurações nos automóveis, transformando a maneira como nos deslocamos todos os dias.

Por sua vez, também foi percebido uma degradação nas mobilidades urbanas por todo mundo. Acidentes de percurso, pouca ou nenhuma sinalização, congestionamentos e alto nível de poluição, são alguns dos fatores que prevalecem o lado ruim da mobilidade urbana. Diante dessas problemáticas, surgiu a necessidade de implementação de uma mobilidade urbana sustentável.

Em poucas palavras, é possível definir a mobilidade urbana sustentável como sendo o conjunto de práticas a favor do bem estar humano e da preservação do ambiente natural. A prática constante desses hábitos funcionam como prevenção de colapsos humanos e ambientais a longo prazo.

A necessidade de bons hábitos

A fim de conectar o futuro da mobilidade com soluções avançadas da tecnologia da informação, a Hitachi tem como objetivo prover transportes seguros e confortáveis para a população. Sem deixar de lado as boas e necessárias práticas de sustentabilidade.

A mobilidade urbana sustentável pode ser dividida em três dimensões principais, sendo elas: ambiental, social e econômica. Essas são as condições em que a sustentabilidade deve delinear seu caminho. Pensando nisso, são desenvolvidos e construídos nossos projetos.

Dentre os produtos e serviços de mobilidade, conseguimos categorizar elementos como: sistemas para trem e monotrilho, serviços de gerenciamento e telecomunicações.

Todos nossos desenvolvimentos giram em torno da sustentabilidade 2030. Acreditamos que nossa potência enquanto instituição conglomerada pode ajudar a construir um futuro de energias sustentáveis. Este plano estratégico está vinculado diretamente em nossas projeções de mobilidade urbana.

Mais do que pensar na preservação ambiental e social, dispomos nossos recursos em produtos e serviços que tenham qualidade e segurança. A utilização de energias e tecnologias mais limpas, são algumas das características presentes na mobilidade urbana Hitachi.

Mobilidade e sustentabilidade 2030

As quatro áreas de progressão da sustentabilidade 2030 são: planeta, pessoas, paz e parceria. Todos os Ps da sustentabilidade são diretamente ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, agregando, sempre, valores sociais, ambientais e econômicos.

Rumo a um futuro de energia sustentável, os projetos de mobilidade urbana acompanham nosso valor de transição de energia, em direção ao carbono neutro. Da mesma forma que, para nós, a diversidade e colaboração entre pessoas também são significado de inovação.

Para que isso aconteça, a locomobilidade Hitachi trabalha com foco na mobilidade urbana sustentável. Na prática, buscamos alcançar uma melhor qualidade de vida, mediante ao Negócio de Inovação Social com parceria direta dos stakeholders. Ambos possuem mesmo objetivo: uma sociedade de práticas sustentáveis.

Operamos com metas, objetivos e ações ambientais reais, a cada 3 anos, para atingir resultados a longo prazo. Nosso Plano de Ação Ambiental funciona por meio de garantias de implementações concretas, tais quais: redução de emissões CO2, de substâncias químicas e circulação de recursos.

Para tanto, são realizados relatórios constantes de todas as atividades realizadas e a realizar. Nada fica somente no papel.

Sustentabilidade 2030 funciona de forma a unificar os valores sociais, econômicos e sociais. Trabalhando junto a ela, nossa mobilidade urbana ajuda a promover as questões que envolvem todos esses aspectos. Para além de bons hábitos ambientais, a Hitachi coopera para uma sociedade pacífica e inclusiva.

Acreditamos que um trabalho bem feito, pensando na segurança do homem, sem nunca deixar de lado a Visão Ambiental, é a melhor forma de garantirmos perspectivas reais e positivas para o futuro.

Sistemas de Trem e Monotrilho

Sistemas de Trem e Monotrilho

Sistemas de Trem e Monotrilho

Serviços de gerenciamento (ferrovias, tráfegos e veículos)

Serviços de gerenciamento (ferrovias, tráfegos e veículos)

Serviços de gerenciamento (ferrovias, tráfegos e veículos)

Sistemas elétricos

Sistemas elétricos

Sistemas elétricos

Sistema de telecomunicação

Sistema de telecomunicação

Sistema de telecomunicação

Carregadores para veículos elétricos

Carregadores para veículos elétricos

Carregadores para veículos elétricos