Skip to main content

Hitachi
  • Urban Development

Cidade de Moreno Valley inova para melhorar a segurança pública

A Hitachi entregou inovação social em Moreno Valley ao colaborar com a cidade para implementar uma solução de segurança pública e gerenciamento de tráfego. Essa abordagem de cocriação resultou na capacidade do cliente de aproveitar o sistema de segurança pública e câmeras como base para lidar com incidentes de tráfego.

Resumo dos benefícios

  • Investigação coesa de 800 incidentes em dois anos desde a implementação.
  • Colaboração de múltiplas jurisdições e compartilhamento de informações.
  • Visibilidade em tempo real de vários sistemas de informação.
  • Parcerias públicas e privadas para um bem maior.
  • Resposta proativa e consciência situacional aceleradas.
  • Software e hardware altamente escaláveis.

Visão geral

  • Moreno Valley é rodeado por terreno acidentado, rodovias e uma base aérea militar. Isso representava desafios complexos para a cidade, que buscou um sistema de câmeras para toda a comunidade para melhorar a segurança pública. O município fez parceria com a Hitachi e várias entidades públicas e privadas para construir um ecossistema de vídeo inovador, eficaz e massivo. Moreno Valley agora oferece melhor fluxo de tráfego nos cruzamentos da cidade, resposta de emergência mais rápida e precisa e maior consciência situacional no local.
  • A cidade de Moreno Valley cumpre seu lema de “Pessoas, Orgulho e Progresso”. Desde a sua incorporação em 1984, Moreno Valley está entre as cidades de crescimento mais rápido da Califórnia, em parte devido a comodidades de qualidade de vida impressionantes, boas escolas e opções de habitação para famílias a preços acessíveis. A cidade tem mais de 200.000 residentes em suas mais de 50 milhas quadradas, com 38 parques, 6.000 acres de área aberta recreativa e dois distritos de escolas públicas.
  • Reconhecida recentemente pela inovação em segurança de tráfego pelas autoridades nacionais e estaduais, a cidade de Moreno Valley continua buscando maneiras de melhorar. Mesmo ao confrontar com desafios fiscais extraordinários, a cidade se concentrou na construção de uma plataforma de vídeo para toda a comunidade que rivalizasse com as de cidades muito maiores e muito mais antigas em todo o país.
  • “Estávamos procurando uma forma inovadora de aumentar a eficácia de nossa força policial durante um período de cortes no orçamento. A complexidade técnica da captura de vídeo de alta definição de qualquer lugar em uma cidade geograficamente diversa e transmiti-lo de volta para a sala de exibição do departamento de polícia para que seja armazenado e disponibilizado para vários usuários, incluindo cidadãos, é um desafio muito sofisticado”, explica Steve Hargis, gerente da divisão de serviços de tecnologia da cidade de Moreno Valley.

Nós nos tornamos uma cidade mais segura e inteligente com o uso do Hitachi Visualization. Estamos mais seguros por causa do número de incidentes que podemos investigar, a clareza que podemos obter sobre os eventos que acontecem em nossa cidade e as informações que geramos e não teríamos de outra forma.

Steve Hargis
Gerente da Divisão de Serviços de Tecnologia, cidade de Moreno Valley

Desafio

Aumentar a visibilidade e a capacidade de resposta, prever o futuro

Prever o fornecimento de uma segurança pública melhor e mais eficiente começa com uma avaliação das necessidades e recursos. Moreno Valley precisava aumentar a visibilidade e a capacidade de resposta em um período de cortes fiscais. A implantação de um sistema de câmeras de vídeo por toda a cidade ofereceu a oportunidade de maximizar os recursos e atender às necessidades futuras.

“Nossa pesquisa sobre os sistemas de câmeras policiais de outras cidades destacou diversas falhas. O aspecto mais importante que descobrimos é que as imagens essenciais para uma determinada situação dificilmente são capturadas por uma única câmera.

Decidimos que nossa implantação padrão incluiria grupos de três câmeras, o que aumenta drasticamente a probabilidade de capturar todas as visualizações críticas de um evento”, diz Hargis.

O Departamento de Polícia de Moreno Valley (MVPD) ouviu os cidadãos em uma série de reuniões públicas. O objetivo do contato com a comunidade era explicar a visão da cidade, reunir opiniões dos cidadãos e responder a perguntas. A transparência surgiu como um valor fundamental para os cidadãos que queriam ver o que a polícia veria nas câmeras.

Os funcionários da cidade tiveram que superar alguns outros obstáculos. A linha de visão e a interferência de sinal eram questões de terreno que deveriam ser incorporadas ao design da rede de comunicação sem fio para um sistema de câmeras. Moreno Valley não tinha a conectividade de fibra óptica adequada: Um plano multifacetado de frequência e canal foi necessário para auxiliar a transmissão de vídeo para as salas de exibição da cidade.

Para complicar ainda mais, havia a necessidade de trabalhar com a Base Aérea de March, nas proximidades, no planejamento e nas aprovações da rede, para garantir que nada interferisse nas operações aéreas. A cidade não possuía vários dos locais onde pretendia colocar as câmeras, por isso o desenvolvimento de parcerias com outras entidades públicas e organizações privadas era imprescindível. Os relacionamentos também ajudariam na construção de uma solução completa e, potencialmente, na capitalização de ativos de câmeras de uso privado.

Outro requisito era tornar o sistema de câmeras um recurso para toda a cidade. A tecnologia da câmera precisaria ser integrada aos sistemas existentes e futuros de outros departamentos da cidade. Dessa forma, o departamento de polícia teria acesso imediato a todas as tecnologias necessárias para auxiliar na dissuasão do crime e acelerar as investigações.

Solução

PARTE 1: Obter o quadro geral com o Hitachi Visualization

A cidade analisou sistemas de câmeras que foram implementados em outros lugares para ajudar a definir o escopo de trabalho de sua própria solicitação de proposta. Depois de avaliar exaustivamente as propostas de fornecedores de soluções em potencial, Moreno Valley selecionou a Hitachi Visualization para cumprir suas metas de segurança substanciais. A solução era baseada em dispositivos de captura de borda da Plataforma Hitachi Visualization (HVP) e software Hitachi Visualization Suite (HVS).

Plataforma Hitachi Visualization:

Os dispositivos HVP incluem câmeras de vídeo de alta definição com análise e entradas inteligentes para integração de vídeo de terceiros e streaming ao vivo. As entradas atuam como serviços de ingestão de dados para quaisquer dados de sensores externos e incluem poderosos recursos de fluxo de trabalho. Todos os dispositivos Hitachi são robustos para suportarem condições climáticas variáveis e permanecerem instalados com segurança.

Hitachi Visualization Suite

O HVS é um software exclusivo em nuvem, ideal para capitalizar a resposta rápida e inteligência de dados acionável em caso de emergência ou crise. Projetado para integrar perfeitamente quaisquer recursos de vídeo e dados, o HVS permite que os usuários aproveitem e visualizem praticamente qualquer camada, desde despacho auxiliado por computador (CAD) ou sistemas 911, reconhecimento de placas de veículos e sensores de tiros e sistemas de câmeras privadas a bancos de dados de sistemas de tráfego, radar e incidentes. Todas as camadas ou sistemas são exibidos, juntamente com qualquer alerta em tempo real e feeds de vídeo ao vivo, em uma tela intuitiva baseada em mapa que pode ser visualizada em vários formatos, na nuvem ou no local. Ao contrário da maioria dos sistemas de gerenciamento de segurança, o Hitachi Visualization funciona como um modelo de software como serviço (SaaS), permitindo a implantação pronta para uso e uma solução abrangente e flexível de ponta a ponta para melhorar a consciência situacional.

Inovação da implementação

A solução foi implementada durante um período de 10 meses e inicialmente incluiu 212 câmeras instaladas em toda a cidade. Usando as configurações em grupos de três, duas câmeras são fixadas em um local para registrar de forma consistente as visualizações norte-sul ou leste-oeste, enquanto a terceira câmera no grupo é uma câmera pan-tilt-zoom (PTZ). O design do grupo oferece uma oportunidade melhor para capturar detalhes do evento que, de outra forma, poderiam ser perdidos. Para parques da cidade, não há estratégia de implantação padrão devido à exclusividade de layout de cada parque. Algumas das câmeras são combinadas com alto-falantes para permitir que a equipe do MVPD se comunique remotamente com os usuários do parque e, em alguns casos, com infratores.

“A inclusão de um alto-falante na câmera tem impacto sobre aqueles que podem não estar usando as instalações do parque de maneira adequada. Ela também é incrivelmente eficaz como multiplicador da força policial para o departamento. Visualizar vários parques de uma sala de visualização remota é obviamente muito mais eficaz do que despachar policiais para o parque quando necessário”, observa Hargis.

Imagens de vídeo de parques e cruzamentos são transmitidas para a sala de exibição do departamento de polícia e para o centro de gerenciamento de tráfego, localizado na Prefeitura de Moreno Valley. O Hitachi Visualization foi integrado a duas redes de tecnologia existentes até agora para esse recurso, cobrindo a cidade inteira.

“O Hitachi Visualization nos permite monitorar o tráfego em tempo real enquanto ajustamos o tempo do semáforo. Temos software de controle central para gerenciamento de tráfego e prevenção de veículos de emergência. Agora podemos ver exatamente o que está acontecendo, quais recursos implantar e fazer qualquer alteração em tempo real”, detalha Eric Lewis, engenheiro de tráfego da cidade de Moreno Valley.

FASE 2: Parceria com a comunidade para obter resultados notáveis

A cidade de Moreno Valley desenvolveu novos relacionamentos com várias empresas e agências, como o sistema CAD do Gabinete do Xerife do Condado, para orquestrar seu programa de câmeras.

Parceiros na melhoria da segurança pública

O primeiro dos dois tipos distintos de parceria público-privada foi estabelecido com memorandos de entendimento mútuos. Esses acordos permitiam que a cidade usasse parte dos bens ou ativos dessas entidades para instalar componentes de câmeras ou rádios.

A segunda forma de parceria é com voluntários, que está ganhando popularidade. A cidade trabalha com shoppings, lojas, igrejas, escolas e outras organizações locais que possuam câmeras e estejam dispostas a permitir que o departamento de polícia visualize câmeras selecionadas desses sistemas. Chamado de Sistema de Câmeras Delegadas, este programa usa um site para permitir que as organizações registrem ou “deleguem” suas câmeras para ajudar a deter o crime e promover a segurança pública.

O Hitachi Visualization facilita a integração de vários navegadores e vários sistemas operacionais do cliente, portanto, não há necessidade de downloads ou instalações de software por parte do cliente. Em vez disso, as entradas HVP em câmeras de acesso privado transmitem as imagens pela Internet para os sistemas da cidade.

Expandir o sucesso

A solução da Hitachi em Moreno Valley cresceu para 275 câmeras urbanas e alguns dispositivos de uso privado. A política de retenção da cidade é armazenar 30 dias de filmagens de câmeras de parques e cruzamentos e um ano para filmagens do departamento de polícia. Os dados residem em um SAN que gerencia 142TB. Todas as câmeras podem ser vistas através do Centro de Gerenciamento de Transporte, sala de visualização do departamento de polícia e outros locais estratégicos em toda a cidade. No saguão do Prédio de Serviço de Polícia, há um monitor em tela dividida que exibe a gravação ao vivo de nove câmeras ativas. Os cidadãos podem ver exatamente o que os policiais estão vendo em tempo real.

O Hitachi Visualization nos permite monitorar o tráfego em tempo real enquanto ajustamos o tempo do semáforo. Temos software de controle central para gerenciamento de tráfego e prevenção de veículos de emergência. Agora podemos ver exatamente o que está acontecendo, quais recursos implantar e fazer qualquer alteração em tempo real.

Eric Lewis
Engenheiro de Tráfego, Cidade de Moreno Valley

Resultado

Melhor gerenciamento do tráfego e resposta proativa

O MVPD usou a solução Hitachi para investigar mais de 800 incidentes nos últimos dois anos. “Previmos que as câmeras proporcionariam visibilidade em muitas áreas da cidade. Também tivemos benefícios imprevistos, como maior consciência e clareza situacional para os policiais antes que eles entrassem em campo ou chegassem ao local. Além disso, eles conseguiram gerar mais informações em casos em que, talvez, não tivéssemos nenhuma testemunha. Eles podem voltar para a filmagem da câmera e ver o que aconteceu”, diz Hargis

A cidade também tem visto um número maior de famílias voltando aos parques. “Há uma sensação maior de segurança, de bem-estar, desde que instalamos as câmeras e os alto-falantes. Outros departamentos da cidade também estão muito animados para usar o sistema”, continua ele.

A cidade aumentou sua capacidade de mover e gerenciar o tráfego com eficácia desde a integração do Hitachi Visualization com seus outros sistemas em rede. “Com o Hitachi Visualization, agora monitoramos e respondemos proativamente ao tráfego em tempo real. De eventos especiais, como nosso show aéreo e desfile de 4 de julho, ao que ocorre em canteiros de obra, estamos movimentando o tráfego da maneira que ele exige. Quando ocorrem incidentes de tráfego, podemos entrar em contato rapidamente com as equipes de emergência adequadas, que podem chegar ao local com mais rapidez e preparo”, diz Lewis.

“O resultado final é que nos tornamos uma cidade mais segura e inteligente com o uso do Hitachi Visualization. Estamos mais seguros por conta do número de incidentes que podemos investigar, a clareza que podemos obter sobre os eventos que acontecem em nossa cidade e as informações que geramos e não teríamos de outra forma”, conclui Hargis.

Ver todos os Estudos de Caso